As 7 melhores posições sexuais para fazer sexo anal

Shutterstock

Seja para quem está começando ou para quem já é adepta há muito tempo da penetração anal, selecionamos posições que podem tornar essa transa ainda mais prazerosa – e ainda melhor, mais confortável

Por Redação Marie Claire — São Paulo SP

Veja as melhores posições sexuais para fazer sexo anal — Foto: Getty Images
Veja as melhores posições sexuais para fazer sexo anal — Foto: Getty Images

Vamos às verdades: para se ter um sexo anal gostoso, é preciso estar confortável, relaxada, ter paciência e muito carinho – ainda mais se você estiver diante da sua primeira vez. A prática é cercada por uma série de mitos (que já desmistificamos nesta matéria) envolvendo o nível de dor, o medo do escape de fezes (o famoso “passar cheque”) e a questão do uso de lubrificantes.

Mas outro ponto chave para que a penetração anal seja de fato prazerosa é levar em consideração que as posições escolhidas podem impactar – e muito – o momento. Opções não faltam, seja para quem está começando a praticar, seja para quem já é uma habitué. A seguir, mostramos 7 posições sexuais que vão aprimorar o seu sexo anal – a gente garante.

Conchinha

É sua primeira vez no sexo anal? Vale a pena tentar a conchinha; ou seja, com as duas pessoas de lado e o corpo bem coladinho. Além do conforto, é possível controlar tanto a empinação do bumbum quanto a profundidade da penetração. Se quiser intensificar as coisas, vale adaptar dobrando uma perna ou entrelaçando-a na perna da outra pessoa. Além disso, com as mãos livres, é uma ótima pedida para usar vibradores e apostar na siririca. Quanto mais excitada você estiver, mais relaxada fica.

Montanha mágica

Considere como uma mescla entre a conchinha e de quatro: a pessoa que recebe a penetração fica ajoelhada em frente a um apoio (pode ser um banquinho, uma cama ou travesseiros, por exemplo) e joga o bumbum para cima, bem empinado. A outra pessoa se encaixa por trás, de joelhos. É uma posição propícia para muitas carícias, falar sacanagem no pé do ouvido e ficar bem coladinho.

Cavalgada invertida

Uma das posições sexuais com mais adeptos (e fãs), a cavalgada invertida também pode ser uma delícia para o sexo anal. Quem recebe a penetração senta em cima de quem penetra (que, por sua vez, deve ficar deitado) e se apoia com os joelhos. Aqui, quem senta é quem controla os movimentos, o ritmo e a profundidade. E, para quem fica atrás, a vista pode ser bem excitante.

Flor de lótus

A pessoa que for penetrar se senta com as pernas esticadas, e quem recebe a penetração se senta por cima, entrelaçando as pernas no tronco da parceria. Essa posição tem um ar mais intimista, romântico até. Dá para abraçar, trocar beijos, lambidas e mordidas na orelha e usar muito as mãos. Caso seja iniciante, vale adaptar a posição: basta se deitar e continuar a brincadeira. Fica mais fácil controlar o ritmo e a profundidade da penetração.

Massagista

Perfeita para iniciantes, consiste em ficar de costas para quem for penetrar. As pernas devem ficar bem esticadas. O bônus aqui é que a posição permite ir com calma: isso porque a região anal fica pouco inclinada, o que deixa a penetração menos profunda.

Posição da esfinge

É um upgrade da posição Massagista: quem recebe a penetração fica de bruços e dobra uma das pernas, o que vai abrir mais a região. Além disso, a abertura do canal anal (chamada de esfíncteres) fica mais relaxada. Não é indicada para quem ainda está se habituando, porque quem tem mais domínio nessa posição é a pessoa que está penetrando. Se for o seu caso, dê preferência às posições em que a pessoa que recebe a penetração tem mais controle.

De quatro

Cabe e muito adaptar uma das posições sexuais mais queridinhas para fazer sexo anal! Além de excitante por garantir uma penetração bem mais profunda, há alguns outros pontos quentíssimos aqui. Primeiro, porque as duas pessoas controlam a transa. Segundo, porque essa posição facilita que quem recebe a penetração se masturbe, o que vai levar o tesão lá na Lua. O orgasmo é certeiro.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também