Balanço inédito da Black Friday dá perspectiva de como serão as compras de final de ano

Confira os principais indicadores levantados pela Magis5, hub que integra Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu e Americanas

Compras tiveram ticket médio de R$100,00 e maioria pagou com cartão de crédito, diz pesquisa

A startup Magi5 anunciou que sua plataforma, um hub de automação, integração e gestão em marketplaces que integra Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu e Americanas, alcançou a marca de R$ 35 milhões de vendas na Black Friday. 

Dentre esse valor, o hub processou mais de 300 mil pedidos realizados pelas operações de seus clientes, que utilizaram as funcionalidades da ferramenta para agilizar os seus processos.

Confira os dados apurados:

– Ticket médio: R$ 100,04;

– Formas de pagamento: o maior percentual foi cartão de crédito e 24,1% via PIX.

– Produtos e categorias com mais vendas: os consumidores tiveram maior interesse em produtos para casa, como móveis e decoração; acessórios para veículos; artigos de beleza e saúde; e moda. 

– Mapa de calor de compras: as maiores movimentações ocorreram nos estados de SP, RJ, MG, BA e PR, com picos de vendas à meia-noite, meio-dia e após às 20 horas  

– Players que mais se destacaram: Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu e Americanas Marketplace (Antiga B2W, que engloba  Submarino, Sou Barato, Americanas.com e Shoptime). 

O montante registrado significa um incremento de 50% em relação ao apurado pela startup em 2022. O crescimento já era esperado pela Magis5, em função de uma série de fatores mais favoráveis. 

Afinal, a Black Friday de 2022 coincidiu com um período pós-eleitoral e aconteceu às vésperas da Copa do Mundo. Neste ano, apesar do cenário de todo o contexto internacional, internamente as condições foram mais estáveis para a base de clientes do hub.

Claudio Dias, CEO da Magis5

“Esperávamos um aumento considerável no evento deste ano quando comparado a 2022, devido aos fatores externos que coincidiram com a data. Mesmo com um comportamento cada vez mais exigente, os consumidores brasileiros apreciam a data e aproveitam a ocasião para antecipar as compras de Natal e demais festividades de fim de ano.”, comenta o CEO da empresa, Claudio Dias.

SOBRE A MAGIS5

A Magis5 é um hub que automatiza a operação de sellers e a integra a marketplaces dos maiores nomes do e-commerce do país, como Magalu, Amazon, AliExpress, Americanas Express, Mercado Livre, Shopee, Shoptime, Shein, Magento, Ponto, Carrefour, Extra, Netshoes, Casas Bahia, Lojas Colombo, Leroy Merlin, MadeiraMadeira, dentre outras.

Trata-se de uma ferramenta que se conecta às contas dos marketplaces para que os sellers (vendedores on-line) possam ter todas as informações centralizadas, facilitando a gestão de expedição, estoque e impressão automática de notas fiscais. Ainda, automatiza a expedição, precificação e gestão. Com isso, os sellers podem focar nas estratégias de seu negócio, a fim de vender mais.

Em 2022, a startup registrou R$ 4 bilhões em valores transacionados pelos sellers que utilizam a plataforma. Só no primeiro semestre de 2023, o montante movimentado atingiu quase o dobro em relação a todo o ano anterior.

MAIS INFORMAÇÕES

Sobre a Magis5: https://magis5.com.br/.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também