Com a alta do Bitcoin para cerca de 45 mil dólares a criptomoeda líder do mercado ainda está longe do seu topo histórico, atingindo há dois meses, apesar disso, a comunidade de criptomoedas está otimista e não tem dúvidas de que o ativo digital certamente vai bater novos recordes.
A última análise da Bloomberg concorda com esta visão e prevê uma trajetória de alta para a criptomoeda.

Ele acredita que os touros já se estão preparados para o “próximo passo no mercado renovado”.
“O Bitcoin parece ter encontrado suporte em torno da marca de US$ 30.000, assim como fez em US$ 4.000 no início de 2019. Vemos paralelos com esses eventos e, aparentemente, o bitcoin pode chegar a US $ 100.000”, disse Mike McGlone.
O analista citou um cenário interessante e explicou que a moeda deve converter sua resistência anterior em um novo nível de suporte e acrescentou que, embora existam semelhanças entre o ciclo atual e o do início de 2019, a oferta e a demanda por Bitcoin são certamente diferentes.
“O que mudou em cerca de três anos é suficiente para sustentar mais do mesmo durante a maior parte da história do Bitcoin – o aumento dos preços.” – disse.
O analista também destacou que o preço do Bitcoin ficou muito tempo abaixo da média móvel de 20 semanas. Isso sugere que compradores “fracos” venderam suas moedas, mas os “touros sólidos” permaneceram.
“O Bitcoin está se tornando ouro digital, o mundo inteiro está se movendo nessa direção. Ethereum é uma plataforma para digitalizar dinheiro e finanças”, disse McGlone.
Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.