Desenrola FIES: Como Renegociar Dívidas e Aliviar o Ônus Financeiro dos Estudantes!

O programa Desenrola FIES tem se tornado uma ferramenta importante para alunos endividados com o financiamento educacional federal. Desde a implantação da iniciativa pelo governo, mais de um milhão de estudantes tornaram-se elegíveis para renegociar suas dívidas. Entre estes, estão incluídos os que firmaram contratos até o ano de 2017 e aqueles com dívidas pendentes até 30 de junho de 2023.

Quem pode se beneficiar do programa?

O governo federal estima que o Desenrola FIES possa beneficiar um milhão de estudantes em todo o Brasil. O programa foi iniciado recentemente e estará disponível até o dia 31 de maio de 2024. Além disso, o governo tem se empenhado em divulgar a iniciativa através de várias campanhas publicitárias.

Como renegociar a dívida do FIES com o Desenrola Brasil?

Para se qualificar para a renegociação, os estudantes devem se enquadrar em determinados critérios. Não basta apenas ter uma dívida pendente: é necessário que os contratos tenham sido firmados e estejam em dívida até o final de 2017 e/ou até o dia 30 de junho de 2023.

Aqueles que se enquadrarem nesses critérios deverão entrar em contato com os bancos que financiaram seus contratos para dar início ao processo de renegociação. Alguns bancos, como a Caixa Econômica Federal, já oferecem opções de renegociação online, trazendo mais praticidade aos estudantes.

Benefícios da renegociação da dívida do FIES

Os benefícios da renegociação da dívida do FIES são muitos. Dependendo do caso, os estudantes podem ter uma grande redução no montante da dívida pendente, chegando, em alguns casos, perto de zero.

Adicionalmente, os estudantes também podem conseguir uma redução significativa nos juros a serem pagos, que pode chegar a até 100% em alguns casos. Muitos bancos oferecem opções flexíveis de parcelamento, tornando a tarefa de pagar a dívida menos onerosa para os estudantes.

Até janeiro de 2023, mais de 164 mil estudantes já tinha aproveitado da iniciativa, totalizando mais de R$ 7,6 bilhões em renegociações. O programa Desenrola FIES vem trazendo um alívio financeiro significativo para muitos estudantes, especialmente em tempos econômicos desafiadores.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também