Votação será das 7h às 18h (horário de MS) pelo site www.votaconfea.com.br
No dia 17 de novembro, profissionais da engenharia, agronomia, geografia, geologia, meteorologia, além dos tecnólogos destas áreas de todo o país, elegerão os presidentes dos Conselhos Federal (Confea) e Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) e os diretores geral e administrativo das Caixas de Assistências dos Profissionais dos Creas (Mútua) em eleições realizadas pela primeira vez pela internet.
Em Mato Grosso do Sul, até agora, 9.515 profissionais estão aptos a votar. O prazo para que regularizar débitos e atualizar dados cadastrais para o recebimento do acesso ao sistema de votação eletrônica se encerra no dia 18 de outubro.
Ao cargo de presidente do Crea-MS, concorrem: a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello; o engenheiro eletricista José Antônio Canuto dos Santos; o engenheiro agrônomo Ângelo Ajala Ximenes e o engenheiro eletricista Marcelo de Castro Abdalla.
Ao cargo de diretor-geral da Mútua, concorrem o engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli e o engenheiro eletricista Edson Alves Delgado. A diretor-administrativo da Caixa, concorrem o engenheiro civil Ahmad Hassan Gebara e o engenheiro eletricista André Canuto Lopes.
Ao cargo de presidente do Confea, concorrem o engenheiro civil Jocélio Cabral Mendonça, engenheiro civil Amaury Pinto de Castro Monteiro Junior, engenheiro civil e de segurança do trabalho Nélio Alzenir Afonso Alencar, engenheira civil Maria de Fátima Ribeiro Có, engenheiro de telecomunicações Vinícius Marchese Marinelli, engenheiro civil, ambiental e de segurança do trabalho Alírio Ferreira Mendes Junior e o engenheiro agrônomo Francisco Antônio Silva de Almeida.
Todas as informações sobre o processo eleitoral, assim como as propostas dos candidatos estão disponíveis no site do Crea-MS www.creams.org.br