Festas juninas movimentam o dia a dia de pequenos empreenderes

Ocasião oferece oportunidade de renda extra e Assaí Atacadista se prepara para atender o comércio com estoques de produtos típicos

Todos os dias, Márcio Dias frequenta a loja Acrissul do Assaí Atacadista, em Campo Grande, para conferir as ofertas do dia e avaliar quais delas vão ajudar o seu negócio no dia. Proprietário do Espetinho do Paraguai, lanchonete situada no jardim Joquei Club. Ele, que faz compras no Assaí há 9 anos, adquire insumos para o preparo de pratos comercializados no estabelecimento, como tipos variados de frios e de fatiados e alimentos tradicionais como arroz, feijão, sal, óleo, entre outros. Na lista de compras do microempreendedor entram, ainda, produtos de limpeza para o fluxo diário no estabelecimento. 

“Estou muito próximo da unidade Acrissul e isso facilitou muito a minha fidelização e relacionamento com a marca, que hoje é uma das minhas principais apoiadoras. Venho todos os dias conferir as promoções, porque comprar com preço em conta é essencial para os resultados do meu negócio no final do mês, principalmente no São João, ocasião em que temos um aumento de interesse por produtos típicos da data, como o churrasco”, afirma Márcio.

Assim como ele, centenas de pequenos empreendedores(as) no Mato Grosso do Sul têm contado com o apoio de empresas como o Assaí Atacadista para economia e ampliação dos estoques. Até mesmo aqueles que decidem empreender de forma temporária, aproveitam alguma data sazonal para aproveitar as ofertas do momento e vender mais. 

A chegada das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, por exemplo, representa mais uma oportunidade de incrementar o cardápio do setor alimentício aos que apostam na data para aumentar as vendas e fazer renda extra com a comercialização de bolos, caldos, arroz carreteiro, espetinhos, cachorro-quente, e outras delícias típicas.

“Todos os anos auxiliamos os empreendedores com o mix de produtos para a data e ofertas especiais. Além disso, apoiamos as festas juninas regionalmente por meio de doações e de subsídios para a produção de barracas e estandes para várias igrejas que, tradicionalmente, promovem as celebrações nos seus estabelecimentos”, explica Anderson Aparecido de Freitas Dias, Gerente de Loja do Assaí Acrissul.

Estoque reforçado

“As festas juninas, embora sempre muito associadas ao São João, representam um movimento cultural e econômico nacional de geração de renda, emprego e, principalmente, de valorização da cultura brasileira, e o apoio do comércio é essencial para que as festividades possam apresentar todo o potencial que possuem. Sendo assim, nossas lojas contam com uma estratégia de planejamento e de abastecimento desenhada meses antes para atender as lojas com produtos para transformação e apoio a micro e pequenos negócios, alguns dos mais beneficiados com a ocasião além dos campo-grandenses”, explica o Diretor Regional do Assaí Atacadista no MS, Paulo Fidelis. 

Para a data, todas as lojas da rede Assaí Atacadista em Mato Grosso do Sul já reforçaram os estoques e os ingredientes usados no preparo de comidas típicas, como fubá, canjica, flocão de milho, batata doce, mandioca, milho verde, leite de coco, tapioca, amendoim e especiarias. Itens para preparo de espetinhos também foram integrados. Além disso, há maior oferta de produtos prontos para consumo, como pé de moleque e paçoca, além de bebidas como aguardente e vinho, utilizados no preparo de quentão e vinho quente. As bebidas quentes e os derivados de milho, aliás, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês de junho.

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) de Cash&Carry/Atacarejo, fundada em São Paulo (SP) e que completa 50 anos em 2024. Atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. Como a 2ª maior varejista do Brasil, alcançou faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023 e se tornou a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). Atualmente, conta com 288 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF), e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo uma empresa certificada pelo selo Great Place to Work (GPTW). Em 2023, recebeu diversos reconhecimentos, como o título de marca de varejo alimentar mais valiosa (Interbrand e Brand Finance) e liderança Top of Mind nas categorias “Atacado” e “Supermercado” (Instituto Datafolha). As ações do Assaí são as únicas de uma empresa unicamente de Cash&Carry negociadas tanto na Bolsa de Valores brasileira (B3 – ASAI3) quanto na de Nova York (NYSE – ASAI). O Assaí é, ainda, o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

— 
DV Consultoria de Comunicação

Consultora de Comunicação

Telefone: + 55 (67) 3331 1467

E-mail: [email protected]

www.dvcomunicacao.com.br 

Campo Grande/MS

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também