Israel: Presidente da ALEMS faz pronunciamento sobre o ataque contra o País

Uma série de ataques contra Israel no último domingo (14) aumentou a preocupação sobre uma iminente guerra mundial. A ofensiva do Irã foi uma retaliação a um suposto ataque israelense contra a embaixada iraniana na Síria, no início de abril. O momento geopolítico influencia o conflito entre os dois países, existente desde a criação do Estado de Israel, em 1947.

Nesta manhã (16), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) destacou a posição da Casa de Leis sobre as tensões regionais entre os países envolvidos. “Diante do iminente conflito, eu não poderia deixar de me manifestar em nome dessa Casa, em virtude da reação do Irã no Oriente Médio pelos acontecimentos há pouco tempo e a pressão que vive hoje a política internacional e as manifestações das autoridades brasileiras”, relatou o parlamentar.

“Nós não poderíamos deixar de nos manifestar com preocupação, porque é certo que qualquer reação neste momento de crise pode ocorrer que esse conflito se torne em um acontecimento, que já é de influência mundial, seja ainda maior. Pedimos nesse momento, em nome do Parlamento sul-mato-grossense, que as autoridades que tenham influência na Organização das Nações Unidas [ONU] nacionais, e em nossas embaixadas, possam agir de maneira a buscar o diálogo e a tolerância, porque esse conflito, e a maneira que o próprio Irã respondeu a um eventual ataque ainda não assumido por Israel, nos preocupa e nos coloca em alerta, porque sabemos que os acontecimentos iminentes podem atingir nosso País”, considerou o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro. 

No final de sua fala, Gerson Claro ressaltou o desejo da resolução do conflito, em que ambos os lados perdem. “A gente acompanha com muito temor e com expectativa de que o equilíbrio possa tomar conta das negociações nesse momento e esse iminente perigo de uma guerra possa parar exatamente onde está. Essa é a manifestação, em nome de nossa Casa de Leis, com relação a esse iminente conflito entre o Irã e Israel”, concluiu o presidente da ALEMS.  

Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Fonte: ALEMS

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também