Itaú abre 20 mil vagas para mulheres empreendedoras proporcionando capacitação online Gratuita com, mentoria e apoio financeiro

Créditos/Rede Brasil News- Imagem com Direitos Autorais

Com o compromisso de incentivar o empreendedorismo feminino, o Itaú Mulher Empreendedora (IME) anuncia uma iniciativa para mulheres em 2024. O programa “Empreenda e Renda”, fruto de uma parceria com a Rede de Mulheres Empreendedoras (RME), disponibiliza mais de 20 mil vagas para capacitação gratuita em todo o Brasil.

O programa, que é implementado totalmente online, é voltado para mulheres com 18 anos ou mais, independentemente da região em que residem. As inscrições ficarão abertas até junho de 2024, e são implementadas por meio do site oficial do projeto.

O diferencial notável do “Empreenda e Renda” é que ele vai além do simples treinamento online. O programa oferece oportunidades únicas, incluindo a seleção e mentoria de 105 mulheres, além da seleção e doação de capital semente, um incentivo financeiro, para outras 85 empreendedoras.

Parcerias
Para ampliar o programa, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, o IME fez parceria com 16 multiplicantes locais. Essas complicações terão um papel fundamental no início das aulas presenciais, adaptando-se às necessidades específicas de cada região. Nas demais regiões do país, as vagas serão exclusivamente distantes.

Durante o programa, os participantes terão acesso a uma ampla gama de tópicos, incluindo o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, liderança empresarial e aprimoramento de habilidades práticas em gestão, finanças e marketing digital. O objetivo é proporcionar uma experiência holística, preparando os empreendedores para os desafios do mundo dos negócios.

Documento oficial
Após a conclusão do programa, os empreendedores receberão um certificado de conclusão, reconhecendo não só o esforço investido, mas também o compromisso com o desenvolvimento profissional e pessoal.

A iniciativa Itaú Mulher Empreendedora se destaca como uma oportunidade única para mulheres de todo o país seguirem suas carreiras empreendedoras. Com firme compromisso com a capacitação e o empoderamento, o programa visa não apenas criar oportunidades, mas também promover a diversidade e contribuir para o crescimento econômico sustentável em todas as regiões do Brasil.

Novas Iniciativas
Em parceria estratégica com a IFC, integrante do Grupo Banco Mundial, o Ito Unibanko apresenta uma série de iniciativas de fomento ao empreendedorismo feminino, com foco em mulheres pretas e pardas das regiões Norte e Nordeste.

Entre as ações, destacam-se a realização de workshops presenciais em dez capitais brasileiras, oferecendo capacitação em vendas. O projeto vai alcançar 500 mulheres em 50 cidades de todo o país.

Itaú

Outra iniciativa é o “Empreendedorismo e Renda”, por meio do qual 30 mil mulheres receberão apoio em três áreas principais: conteúdo, mentoria e capital semente. Dos participantes selecionados, 150 terão a oportunidade de receber mentoria de aceleradora, enquanto 115 receberão apoio financeiro. A Rede Mulheres Empreendedoras é parceira desse programa.

10 anos de mulheres empreendedoras
O anúncio dessas iniciativas coincide com a comemoração dos dez anos do programa Itaú Mulheres Empreendedoras. Ana Fontes, CEO da Rede Mulheres Empreendedoras, destaca que o programa foi fundamental para construir melhores perspectivas para as mulheres que buscam condições favoráveis para fazê-lo. Desde a sua criação, a iniciativa já apoiou mais de 28 mil mulheres na gestão de seus negócios.

Enquanto isso, o Banco implantou um programa de voluntariado corporativo, abrindo 300 vagas para que funcionários atuem como mentores voluntários de mulheres empreendedoras no segundo semestre deste ano.

“Esta parceria visa empoderar as mulheres em sua totalidade, incluindo comprometimento, liderança e inspiração”, disse Helen Morris, Diretora de Inclusão Financeira para Igualdade de Gênero da IFC, durante o lançamento das iniciativas.

As ações também contam com uma parceria com a Preta Comunicação, agência nordestina formada por mulheres negras de Salvador, com o objetivo de transformar mulheres do Norte e Nordeste em embaixadoras do programa.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também