O truque da moeda que permite ver se os seus pneus estão em bom estado

Faça o teste e verifique se os seus pneus estão bons o suficiente para dirigir com segurança

O bom tempo já está aparecendo na maior parte do Brasil mas as pancadas de chuva durante a primavera não são difíceis de acontecer. Para dirigir é sempre bom estar atento!

E é por isso realmente importante que alguns componentes do seu automóvel estejam em bom estado e preparados para lhe dar a maior segurança possível, como é o caso dos pneus.

Há quanto tempo não verifica os pneus do seu carro? Pois bem. Saiba que o pode fazer com uma simples moeda. Legalmente, os pneus têm de ter 1,6mm de relevo. É a medida que serve de indicador para uma condução segura e para não andar com uma fita métrica para a frente e para trás, pegue numa moeda de um real.

Se o relevo igualar ou ultrapassar a parte dourada da moeda, o pneu está em boas condições. Caso contrário, é sinal de que já está ‘careca’ demais e o melhor mesmo é comprar um jogo novo de pneus.

Fique com o vídeo abaixo que explica o procedimento. Nas imagens não é utilizada a moeda referida, mas sugerimos a de um real devido ao seu rebordo dourado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também