Para evitar acidentes, Mara Caseiro solicita telas de proteção em trecho da BR-262

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu ao governo estadual, a realização de estudos e posterior instalação de telas de proteção, nas áreas de reserva ambiental e pontes localizadas no trecho da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. A indicação foi encaminhada durante a última sessão de terça-feira, 13, ao superintendente-regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Euro Nunes Varanis Júnior.

A solicitação tem o objetivo de reduzir o número de acidentes, já que a via é cercada de reservas naturais que abrigam grande população animal de espécie nativa, terrestre, residente ou migratória. “O trecho que liga os municípios de Campo Grande e Três Lagoas é local bastante movimentado, além de ser importante para a logística viária de nossa produção agropecuária e industrial”, afirmou a deputada.

As telas, segundo Mara Caseiro, servirão para impedir que os animais invadam a pista. “Inúmeros acidentes envolvendo animais acontecem neste trecho da BR-262. Por isto, para que seja reduzido o número de acidentes e protegidos tanto o cidadão quanto a população animal, é necessário que sejam instaladas telas de proteção nas reservas naturais e pontes da BR-262”, comentou ela.

Por: TAVANE FERRARESI   Foto: Victor Chileno

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também