O prefeito de Coxim, Edilson Magro, esteve com o prefeito de Rio Verde de MT, Réus Fornari, e o coordenador do Cointa, Pedro de Freitas, na região da Beira Alta, vendo de perto e registrando imagens da erosão formada pelo rio Taquari na região. O fenômeno natural tem criado um geande barranco que a cada dia que passa avança nas propriedades rurais da região.

Edilson Magro destaca que essa é uma demanda antiga dos moradores e que desde o início de seu mandato busca uma solução para esse problema. Ele explica que, por mais que a região pertença ao município de Rio Verde, a maioria dos moradores vem a Coxim devido à distância. “É uma questão humanitária e ambiental que nos preocupa e que precisa ser resolvida”, afirma.

Com a união dos prefeitos e a ajuda do Cointa, eles pretendem apresentar a demanda ao governador Eduardo Riedel e buscar apoio para achar uma solução. “Vamos levar esse relatório ao governador e mostrar a situação crítica que essas famílias estão vivendo a cada ano que passa mais propriedade rural e perdida e mais riscos essa erosão provoca. Esperamos contar com o apoio do Estado para minimizar os impactos dessa erosão”, concluiu Edilson Magro.
