Prefeitura entrega 22 veículos novos para agilizar serviços da Proteção Básica e Especial 

A Prefeitura de Campo Grande entregou 22 novos veículos Fiat Hatch para a Secretaria de Assistência Social, dando continuidade à renovação da frota da pasta, que este ano recebeu um total de 36 veículos de diversos modelos, incluindo caminhões e Spins que atenderam todas as superintendências e serviços da Rede de Assistência Social do município.

Os novos veículos entregues irão atender às equipes do Cadastro Único, Família Acolhedora, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (UAICA’s).

“É um momento de grande avanço na gestão, porque o que você investe internamente, gera transformação. Estamos modernizando, trazendo inovação e tecnologias, renovando as frotas de veículos porque isso significa economia para a prefeitura. Somos também muito gratos às bancadas federal e estadual que estão olhando e contribuindo nas relações com os setores públicos municipais”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

Dos 22 veículos, 11 foram adquiridos com recursos oriundos do Índice de Gestão Descentralizada – IGD Cadastro Único e Programa Bolsa Família e por isso serão utilizados para ampliar a busca ativa de famílias inscritas no Cadastro Único e que estão em averiguação cadastral, além de potencializar o atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família nas sete regiões do município.

Outros dois veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e serão destinados ao Centros de Referência de Assistência Social – Cras Alair Barbosa de Rezende (Moreninhas II) e Cras Dr. Fauze Dualibi Amizo (Canguru) para atender as famílias dos territórios.

Já para a Superintendência de Proteção Social Especial, foram designados nove veículos, sendo oito adquiridos com recursos do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) e o último adquirido com recurso de emenda parlamentar.

“A aquisição dos veículos contempla uma demanda cada vez maior de atendimentos às famílias em vulnerabilidade que é identificada nos serviços, benefícios e programas sociais executados na SAS. Também é um avanço nas condições de trabalho e deslocamento das equipes da Proteção Especial, proporcionando um atendimento qualitativo e com maior efetividade e presteza na oferta do serviço, ressaltou o secretário de Assistência Social, José Mário Antunes.

Os veículos visam promover celeridade no trabalho e deslocamento junto aos usuários e profissionais que atuam junto ao Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, nos Creas e UAICA’s, resultando em maior agilidade nas respostas das demandas.

O serviço Família Acolhedora é responsável por selecionar, cadastrar e capacitar famílias, visando oferecer proteção integral em residência, para crianças e adolescentes que foram afastados do vínculo familiar e estão com medida protetiva decretada pelo Judiciário até que seja possível a reintegração familiar ou adoção. Nesse sentido, os veículos irão auxiliar os técnicos nas visitas à estas famílias acolhedoras.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Prefeitura entrega cestas básicas a trabalhadores da UTRProjetos da SAS de atendimento a migrantes e de implantação da supervisão técnica conquistam prêmio Mariluce BittarCurso de Fitoterapia no Cras Vida Nova orienta sobre propriedades de plantas medicinaisSAS abre inscrições para participação no IV Seminário de Boas Práticas de Assistência SocialTrabalho da SAS com imigrantes e sobre supervisão técnica estão na semifinal do Prêmio Mariluce Bittar de boas práticas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também