Professor Riverton promove reunião entre Prefeitura e lideranças do grande Noroeste com foco em melhorias para a comunidade

A atuação comprometida do vereador Professor Riverton (PP) é comprovada com ações que aproximam o Executivo da população.

Com um trabalho efetivo na região do grande Noroeste, o parlamentar acompanha as urgências de cada bairro e após intermediar reunião entre moradores e Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) na última semana, na terça-feira (26), novamente o parlamentar comprovou seu compromisso com a comunidade, ao promover uma reunião entre a prefeita da Capital, Adriane Lopes e 20 lideranças e moradores da região, onde foram apresentadas demandas e possíveis soluções.

Pavimentação, limpeza de áreas, vagas em escolas e atividades esportivas foram algumas das reivindicações apresentadas pelas lideranças e moradores do Noroeste, Leon Denizart, Serraville, Nova Serrana e das comunidades Aguadinha e Água Funda, sendo esta última, indígena.

Atenta aos pedidos, a prefeita Adriane Lopes detalhou as ações que a Prefeitura tem promovido pela melhoria da cidade, com olhar atento ao grande Noroeste, em especial nas áreas de infraestrutura e educação, apontadas como principais urgências, segundo as lideranças. Em relação ao tão almejado asfalto, a prefeita destacou que está pleiteando a conquista para os bairros. “Quando assumimos a Prefeitura, há dois anos, nos deparamos com pedidos de pavimentação para vários bairros, como o Noroeste. Tínhamos R$ 20 milhões para a primeira etapa e estamos em busca de recursos junto ao Governo do Estado, que está sensível à situação para atendermos ao Noroeste e adjacentes”, relatou Adriane, que também pontuou que a educação é sua prioridade como mãe e gestora e que melhorias foram levadas ao bairro, como o programa de revitalização das escolas da região Prosa lançado em julho de 2023, onde 17 escolas, que atendem cerca de 10.700 alunos, recebem investimento de R$ 3,6 milhões para ampliação, reforma de telhados, adequação da acessibilidade, pinturas, manutenção elétrica e hidráulica.

A reunião finalizou com o comprometimento da Prefeitura em manter iniciativas de melhorias para a comunidade. De acordo com o vereador Professor Riverton, o diálogo foi produtivo e seu trabalho pelo Noroeste e entorno seguirá intenso. “O grande Noroeste é a região da cidade onde mais atuo com indicações de melhorias, registrando mais de 160 atendidas. Hoje, vimos aqui a atenção da prefeita em ouvir e buscar melhorias, vindo até os moradores, fazendo a diferença. Seguiremos acompanhando e intermediando junto ao Executivo, conforme meu compromisso”, ponderou Professor Riverton.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste, Valmira Rigotti, o diálogo foi produtivo e importante para a comunidade. “Foi uma reunião muito importante, que esperávamos há muito tempo e estamos esperançosos com avanços a partir de agora”, relatou.

Já o empresário Jefferson Ferreira destacou que há mais de 10 anos a região aguarda por uma oportunidade como esta e que a atuação do vereador Professor Riverton foi fundamental. “Receber uma atenção especial como esta de hoje, da Prefeita ter vindo ao bairro, por intermédio do Professor Riverton foi algo importante para nós”, disse.

Ao fim do encontro que durou cerca de duas horas, a prefeita reforçou que o Professor Riverton é um braço da Prefeitura na comunidade. “Vamos lutar para ampliar as melhorias e o que precisarem, podem acionar o vereador Professor Riverton, que sempre nos procura e leva para as secretarias os pedidos de atenção e ações no Noroeste e bairros entorno”, finalizou Adriane Lopes.

Atuação participativa – Para outras informações sobre o mandato do vereador, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: [email protected]. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também