TCE-MS arrecada peças de inverno para a campanha “Seu Abraço Aquece”

A ação tem como objetivo arrecadar cobertores, agasalhos e peças de inverno que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo o envolvimento dos servidores públicos

Por Olga Cruz

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul é uma das instituições que apoia a campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”, promovida pelo Governo do Estado. A ação tem como objetivo arrecadar cobertores, agasalhos e peças de inverno que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo o envolvimento dos servidores públicos em ações sociais, estimulando o comportamento cooperativo e solidário.

A caixa para a coleta dos itens de inverno já está disponível no hall da entrada principal da Corte de Contas. É importante a mobilização, não só no órgão em que trabalham, mas também entre pessoas do convívio social, como familiares e amigos.

Como na edição anterior, a campanha conta com “Multiplicadores de Abraços”, formado por servidores escolhidos no fomento da mobilização da campanha junto aos demais servidores do órgão. No TCE-MS, a multiplicadora de abraços é a gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida, Tatiana Bazan.

A ação é organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e tem como madrinha a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.

“Seu Abraço aquece é uma importante ação que demonstra o comprometimento e engajamento dos servidores públicos com a população sul-mato-grossense. Atuando como organizadora da campanha do agasalho e interlocutora com os demais órgãos e instituições parceiras, a SAD trabalha na ação coletiva e organizada que mostra que o olhar atento para às demandas da sociedade é a maior motivação dos servidores estaduais”, destaca o secretário de Estado de Administração, Frederico Felini.

Em 2024, dez instituições parceiras fazem correalização com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Caixas de arrecadação serão colocadas em todas as secretarias, autarquias e fundações, além dos pontos de coleta nas instituições parceiras.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também