Na manhã desta segunda-feira (20), durante a 1ª edição do programa Jornal da Top, o diretor da Rede Top FM, Antonio José Ueno cobrou transparência dos vereadores de Campo Grande em relação à votação contra projeto de lei que visava acabar com a “Folha Secreta” do município de Campo Grande.
“Falando sobre a Câmara Municipal de Campo Grande, mas falo como eleitor, porque eu votei em um amigo meu que foi reeleito vereador, estou, assim, digamos, como parte da população de Campo Grande, revoltado e triste com a atuação da Casa de Leis”, declarou.
Ele referiu-se à discussão central na Câmara Municipal de Campo Grande sobre o projeto que propunha maior transparência na publicação dos vencimentos e “penduricalhos” da Prefeitura no Diário Oficial, buscando se equiparar aos padrões de transparência do Tribunal de Contas e do Governo do Estado.
“Durante o segundo turno das eleições em Campo Grande, a ‘Folha Secreta’ foi um tema de intenso debate. Foi revelado que R$ 380 milhões foram pagos de forma oculta através dela nos últimos anos. A população exigia transparência nos pagamentos de secretários, prefeitos(as), comissionados e concursados”, cobrou Tony Ueno.
O diretor da Rede Top FM informou que o projeto foi apresentado pelo vereador Marquinhos Trad (PDT), que é ex-prefeito de Campo Grande, para atender à demanda popular por clareza na gestão financeira municipal. “O projeto não acarretaria custos aos cofres públicos, apenas exigiria mais transparência. Porém, a base da prefeita, 15 vereadores, votou contra, ou seja, contra o aumento da transparência, indo contra o desejo da população de Campo Grande”, ressaltou.
Conforme Tony Ueno, apenas sete vereadores votaram a favor da transparência. “Quero expressar a minha profunda indignação e tristeza, como eleitor, com a postura dos vereadores que votaram contra a transparência. Muitos desses vereadores são pré-candidatos a deputados estaduais e federais e não estão representando dignamente seus eleitores”, comentou.
Ele fez questão de listar nominalmente os vereadores que votaram contra o projeto: Beto Avelar, Carlão, Clodoilson Pires, Doutor Vitor Rocha, Fábio Rocha, Flávio Cabalmi, Herculano Borges, Júnior Coringa, Leinha, Maico Nogueira, Professor Juari, Professor Riverton, Ronilson Guerreiro, Veterinário Francisco e Wilson Lantz.
“Os que votaram a favor da transparência foram: Ana Portela, Dr. Jamal, Jean Ferreira, Landmark Rios, Luísa Ribeiro, Marquinhos Trad e Rafael Tavares. Em suma, estou revoltado como cidadão e como comunicador com a decisão da maioria dos vereadores de Campo Grande de votar contra um projeto que promoveria maior transparência na folha de pagamento municipal, ignorando a exigência popular por clareza”, finalizou.
Assista a entrevista completa pelo link:






