Festival Dread Day “Regando a Raiz” celebra a cultura Reggae com música, inclusão e consciência ambiental em junho

A cultura Reggae vai tomar conta da Plataforma Cultural, na Esplanada Ferroviária de Campo Grande (MS), no próximo dia 15 de junho de 2025, com a realização do Festival Dread Day – “Regando a Raiz”. Das 9h às 22h, o espaço será palco de uma verdadeira celebração multicultural, com entrada gratuita e programação para todas as idades.

Idealizado pelo músico e produtor cultural Patrik Sandim, o festival promove um encontro de música, sustentabilidade, inclusão e ancestralidade, reunindo atrações nacionais e regionais do Reggae, oficinas, rodas de conversa, atividades infantis, arte urbana, além de ações sociais e ambientais.

“O Dread Day nasceu da vontade de fortalecer nossas raízes, de regar a cultura de resistência, de espalhar boas energias e esperança por meio da música e da arte. É um momento de união, de conexão com o que temos de mais humano. As expectativas são as melhores possíveis”, afirma Patrik Sandim, idealizador do festival.

Entre as atrações musicais confirmadas estão Sandim convida Alma Djem, Rockers Sound System convida Adonai (do Cidade Verde Sounds), Louva Dub convida Laris, Canaroots convida Manuzera e Édipo Ortiz (Marolo), além das apresentações de DJ Tico DuBem e Trinca Dub.

O público poderá participar de diversas oficinas e vivências ao longo do dia, como as oficinas de agrofloresta, tranças nagô, mandalas com impressões botânicas, lambe lambe, dancehall e capoeira kids. Também haverá atividades como yoga, slackline, roda de conversa e intervenções artísticas com tecido acrobático, capoeira e pirofagia. O espaço contará ainda com área kids, mini ramp, chill out e um variado food park.

O ingresso é solidário: 1kg de alimento não perecível ou lixo eletrônico, com arrecadação destinada a ONGs parceiras e à Recic.le, empresa responsável pelo descarte ambientalmente correto.

O festival reafirma seu compromisso com a acessibilidade, oferecendo intérprete de Libras, área PNE, abafadores de ruído para o público TEA, banheiros adaptados, espaço plano e sinalizado.

O evento também presta homenagem ao artista Lincoln Gouveia, referência na cultura de rua e no Reggae sul-mato-grossense.

O Festival Dread Day – Regando a Raiz é financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio de edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO
Data: 15 de junho de 2025
Horário: Das 9h às 22h
Local: Plataforma Cultural – Esplanada Ferroviária, Campo Grande (MS)
Entrada gratuita – Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível ou lixo eletrônico

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também