“Diverto e prazeroso”. É assim que Guilherme Chelucci resume a experiência de rever seu trabalho na TV. O ator integrou o elenco de “Haja Coração” na reta final da novela, dando vida ao personagem Epaminondas, o “Tarzan” do folhetim. E foi nos bastidores da novela, aliás, que ele conheceu a atual namorada, Ellen Rocche, que fazia parte de outro núcleo do elenco. Na época, a relação dos dois não passou de uma amizade. O coração de ambos, porém, começou a bater mais forte depois que se reencontraram, anos depois. A relação ficou séria e eles pensam até em formalizar o compromisso no altar.
“Nosso romance só veio acontecer 4 anos depois, em uma festa (antes da pandemia) de um amigo em comum”, conta ele, cuja ideia de casamento já passa pela cabeça:
“Claro que pensamos (em casamento). Nosso amor aumenta a cada dia, e a Ellen é uma mulher incrível. Além de linda, talentosa e inteligente, tem um coração e uma luz interior maravilhosa. Ela me faz muito feliz”, derrete-se ele.
Além de Ellen, Guilherme conta que ficou amigo de outros colegas de elenco. Daquela época, ficaram as boas e divertidas lembranças do trabalho, especialmente em relação a Grace Gianoucas e Cristina Pereira, com quem dividiu cenas hilárias.
“Nos bastidores de ‘Haja coração’, o clima era muito leve, descontraído e, claro, muito profissional. A Grace e a Cristina são queridas e muito talentosas. Contracenar com elas, além de uma honra, era muito divertido. A troca acontecia com facilidade. E, claro, fiquei amigo das duas. A Grace me convidou para integrar o elenco de seu projeto teatral ‘Terça Insana'”, diz ele, que relembra uma curiosidade dos bastidores das gravações:
“Uma vez, ainda filmando o spin-off ( história que se passou na ilha) o Cornelius (o macaco) subiu no meu colo no intervalo de uma cena para outra, arrancou minha peruca e saiu correndo. Foi uma correria atrás dele para recuperar a peruca “.
Sobre futuro, Guilherme afirma que tem alguns projetos engatilhados, mas que precisaram ser interrompidos por conta da pandemia.
“Uma série para filmar para a plataforma globoplay, que até momento está tudo parado e sem previsão de retomada e também alguns projetos no teatro”, enumera ele, que fala sobre sua experiência durante a pandemia ao lado da amada:
“Apesar de 2020 ter sido um ano difícil para todos e 2021 dar indícios que segue pelo mesmo caminho, tivemos muita sorte. Estamos com saúde, nossos familiares também, a pandemia nos aproximou… Tive alguns contratos publicitários renovados e não paramos de trabalhar.”