Haja coração

Como controlar aquilo que o coração grita? Saudade que despedaça seu íntimo, tira a razão das coisas e deixa o sentimento vivido por mais tempo que deveria e o que dizer do sentimento quando brota e não tem como abafar muito menos disfarçar.

O coração bondoso não enxerga maldade e muito menos falsidade mesmo que esteja a centímetros de sua “cara”. Quem é bom não espera maldade como moeda de troca, já que entende que a bondade humana pode sim prevalecer frente a qualquer coisa. Entretanto, é necessário “abrir bem os olhos” e fechar a boca para conseguir separar o joio do trigo.

Pode perguntar: Por quê? Pra quê? bom, isso é necessário para não colocar em sua casa pessoas que fingem ser quem não são para destruir o que o preza. Porque pessoas ruins fingem ser cordeiros, mas na verdade são lobos e querem ser mais em cima dos outros, ao invés de buscar o seu lugar ao sol, querem que ninguém tenha nada mais do que eles próprios.

Aí vem o “X” da questão, se o Sol nasce para todos, todos possuem suas habilidades e podem ser aperfeiçoadas se assim desejarem, a decisão de fazê-lo ou não é de cada ser humano.

Para alguns é mais confortável fazer com que os outros sejam dependentes para que haja controle emocional, financeiro e até mesmo do bem estar.

É triste ver a manipulação que possa ocorrer, o escudo e a sua proteção é a fé que carrega e as boas atitudes que tem perante a vida, pois uma coisa é fato, o plantio é livre, a colheita é obrigatória.

A dor passa, a lágrima seca.

Karol Costa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também