Mestra de Ponta Porã recebe menção honrosa na TAL-PG 2024 da UEMS

Dissertação sobre imunização e vacinação foi destacada durante premiação

A professora da rede estadual de ensino do Município de Ponta Porã, Mestra Léa Beatriz na área de Educação Científica e Matemática – PROFECM – Dourados recebeu uma menção honrosa no IV Prêmio Talentos da Pós-Graduação/ 2024 (TAL-PG-UEMS)TAL-PG, premiação realizada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Léa foi mencionada por sua dissertação sobre Questões Sociocientíficas do Sistema Imunológico e a Vacinação tendo como produto final a elaboração de um jogo didático chamado SARS – CoV – 2 um jogo sobre imunização, que abordou questões como a vacina como proteção de doenças, a importância da vacinação prioritária para idosos e pessoas de risco e fake news como obstáculos em relação à vacina.

Ela afirmou que o evento foi muito gratificante, uma vez que é uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho em sua dissertação. “Eu recebi uma menção honrosa, fiquei muito feliz por ter a minha dissertação reconhecida, até porque foram muitos estudos ao longo desses 3 anos”, destacou Léa.

A TAL-PG é uma premiação anual que visa reconhecer as melhores dissertações e teses dos Programas stricto sensu da UEMS. Este ano, premiou os trabalhos inscritos, defendidos em 2023, e adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação. Esta é a quarta edição da premiação.

A dissertação da professora Léa foi uma das várias inscritas e defendidas em 2023, e se destacou por apresentar uma abordagem inovadora sobre a imunização e vacinação. O trabalho propõe um jogo educacional sobre o sistema imunológico e a vacinação contra o SARS-CoV-2, para melhorar a compreensão das questões sociocientíficas envolvidas.

Agradeço profundamente à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) pela oportunidade e pelo incentivo contínuo aos pesquisadores da região. Quero também expressar meu sincero agradecimento ao meu orientador, Dr. Fabiano Antunes, cujo apoio, orientação e dedicação foram fundamentais para que esse trabalho alcançasse o nível de excelência necessário. A criação do jogo didático sobre o sistema imunológico e a vacinação, especialmente com foco no SARS-CoV-2, foi um desafio que abracei com o intuito de contribuir para a formação científica e cidadã de nossos jovens.

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