‘Não há dicotomia entre salvar vidas e economia’, diz coordenadora da ONU

Marlova Noleto diz que Organização das Nações Unidas trabalha junto às autoridades para auxiliar no combate à pandemia no país
Reprodução

A população brasileira não deve se descuidar das medidas protetivas contra a Covid-19 durante o feriado de Páscoa, apela a cordenadora da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Marlova Noleto.

Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (1º), ela apontou que o número de óbitos pela doença, que registra recordes diários, é muito elevado e, por isso, o país precisa ser firme em ações que restrinjam a circulação de pessoas.

“Acreditamos que não há dicotomia entre salvar vidas e cuidar da economia. A prioridade, nesse momento, é salvar vidas”, disse. “Precisamos, sim, de medidas restritivas que contribuam para que o vírus deixe de circular da forma que está circulando.”

Marlova completou que uma alta circulação do coronavírus aumenta a possibilidade do surgimento de novas cepas e, portanto, se torna mais difícil de controlar a pandemia. “A ONU está acompanhando com bastante preocupação a situação aqui do Brasil. Estamos trabalhando com o Ministério da Saúde, com os governadores, prefeitos e sociedade civil na resposta ao país”, afirmou a coordenadora.

“Nós estamos fazendo um apelo para que a população intensifique as medidas de prevenção durante o feriado de Páscoa. Sabemos que há uma grande expectativa pela vacina, mas neste momento o que pode nos ajudar a diminuir a circulação do vírus são medidas de restrição. Precisamos que as pessoas entendam que é um pequeno sacrifício que terá um grande retorno.”

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também