“Não somos racistas”, diz William sobre acusações de Harry e Meghan Markle

Duque e Duquesa de Cambridge fizeram a primeira aparição pública desde a veiculação da entrevista de Harry e Meghan Markle na qual falaram sobre os problemas com a família real
(Foto: Getty Images)

O Príncipe William e Kate Middleton fizeram sua primeira aparição pública na manhã desta quinta-feira (11), desde que a entrevista de Harry e Meghan para Oprah Winfrey foi exibida. Na conversa, o Duque de Cambridge rebateu as acusações de racismo abordadas pelo irmão e pela cunhada, sendo o primeiro membro da família real a fazer comentários publicamente sobre as revelações bombásticas do irmão e da cunhada.

“Nós não somos nem um pouco uma família racista”, disse o segundo na linha de sucessão do trono, alegando que ainda não falou com o irmão desde que a entrevista foi ao ar pela CBS, na qual Harry e Meghan alegaram que um membro da realeza não identificado fez comentários sobre a cor da pele de seu filho, Archie antes de ele nascer, gerando conversas sobre a crise no Palácio de Buckingham.

“Ainda não falei com ele, mas pretendo”, garantiu William.

Na entrevista para Oprah, Harry também chegou a abordar o relacionamento com William, afirmando que existia um abismo entre os dois.

Na terça-feira (9), o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado dizendo que as questões levantadas na entrevista, incluindo uma alegação de racismo, eram “preocupantes” e disse que o assunto seria tratado em particular.

Aparição pública
William e Kate foram para a School21 em Stratford, leste de Londres, para marcar o retorno das crianças às aulas e o lançamento para as escolas secundárias de um projeto de saúde mental para alunos que Kate lançou nas escolas primárias em 2018.

Segundo o Mirror, as crianças na School21, uma escola financiada pelo estado para alunos de 4 a 18 anos, terão acesso a aulas sobre questões como ansiedade e depressão nas Escolas Mentalmente Saudáveis.

As aulas estão em um site financiado com uma doação inicial de £ 800.000 (O equivalente a R$ 6,2 bilhões) da então Fundação Real do Duque e Duquesa de Cambridge e Príncipe Harry e lançada por Kate na Roe Green Junior School em Kingsbury, noroeste de Londres, em janeiro de 2018.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também