O comando do PDT em Mato Grosso do Sul informou neste sábado (30) que o partido vai lançar 23 candidatos a deputado federal e sete para concorrer a vagas de deputado federal.
Por orientação da legenda, na esfera nacional, a sigla está livre para pactuar chapa com quem quiser ao governo estadual.
Até agora, ao menos pelas conversas entre os partidários, o PDT tende a apoiar o pré-candidado ao governo Eduardo Riedel, do PSDB, ou a do ex-governador André Puccinelli, do MDB.
Pedetistas ouvidos pela reportagem afirmaram que a chance de a legenda apoiar o PSD, do ex-prefeito Marquinhos Trad, “é quase zero”.
Na convenção do partido, que ocorre ontem (29), sexta-feira à noite, num hotel da cidade, foram exibidos vídeos com mensagens do candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes e, também, do presidente nacional da legenda, Carlos Lupí.
A aposta do partido, nas eleições de outubro, segundo a chefia nacional da sigla, “na diversidade e nos jovens” e, também “nas lideranças sindicais”.
Nas eleições de 2018, o PDT disputou o governo de MS com o ex-juiz federal Odilon de Oliveira, que perdeu o pleito no segundo turno.
Depois, o ex-magistrado trocou a legenda pelo PSD, onde vai concorrer ao senado.
Veja a lista dos candidatos do PDT
Deputado estadual
- Bruna Riquelme do Coletivo Transformando MS
- Fernanda Coletivo Mãos Dadas
- Glaucia Iunes
- Professora Maria Laura
- Professora Rosemeire
- Sol do PDT
- Antonio Neres
- Prof David Marques
- Professor Douglas Silva
- Professor Edson Manoel
- Enelvo Felini
- Jean Ferreira
- Abelha
- Julio Miranda
- Lucas Odalia
- Prof. Lucilio Nobre
- Lucas de Lima
- Mario Kruger
- Paulo Ribeiro da SWAT
- Sabrino Carpes – Maradona
- Silvio do PDT
- Luara do Axé
Deputado federal
- Angela Regasso
- Jéssica Torres
- Alceu Soares Neto
- Jorge Rodrigues
- Luis Brizola
- Roberto Mateus
- Dinho Vital