Pesquisa Ranking revela o melhor e o pior prefeito de Mato Grosso do Sul

Reprodução

As pesquisas do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendadas pelo site Diário MS News, revelaram uma situação muito curiosa no leste de Mato Grosso do Sul. De acordo com o levantamento realizado no período de 28 de fevereiro a 5 de março deste ano, a região tem o prefeito melhor avaliado do Estado pela população, como também o pior avaliado.

Trata-se dos prefeitos Ângelo Guerreiro (PSDB), de Três Lagoas, e Akira Otsubo (MDB), de Bataguassu. Enquanto a administração de Ângelo Guerreiro é considerada boa ou ótima para 90% dos entrevistados, a gestão de Akira Otsubo é considerada ruim ou péssima para 82%, um verdadeiro antagonismo entre dois municípios quase vizinhos e banhados pelo Rio Paraná.

Os dois recebem royalties das usinas hidrelétricas de Jupiá, Ilha Solteira, Porto Primavera e Itaipu e ambos os prefeitos pegaram as prefeituras com boas administrações anteriores. No entanto, enquanto Ângelo Guerreiro melhorou ainda mais em dois mandatos, o que lhe credencia a fazer o sucessor, Akira Otsubo fez o contrário.

O prefeito de Bataguassu vem passando vergonha no município, mesmo tendo recebido a Prefeitura redondinha do seu antecessor, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB). A situação de Bataguassu é crítica e Akira Otsubo não conseguiu dar continuidade à boa gestão de Caravina, de quem foi vice-prefeito.

Além do total diferença de gestão, os dois prefeitos também têm outras coisas diferentes, pois Ângelo Guerreiro conta com o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), enquanto Akira Otsubo é cria do ex-governador André Puccinelli (MDB).

Ainda de acordo com a pesquisa, Ângelo Guerreiro é lembrado pelos moradores de Três Lagoas como o prefeito que melhorou a cidade nos últimos oito anos, trazendo ganhos para a infraestrutura urbana, asfalto, geração de emprego, qualidade de vida, pagamento em dia e saneamento básico.

Já Akira Otsubo é citado pelos problemas do município de Bataguassu criados na sua gestão, que são saúde precária, falta de médicos e de remédios, obras abandonadas ou paradas, falta de água, esgoto e saneamento básico, falta de limpeza da cidade, capinar o mato e recolher o lixo, construir mais moradias populares, praças abandonadas e que precisa fazer a manutenção das estradas vicinais e das pontes de madeira.

Pesquisas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob os números: MS-06853/2024 (Bataguassu) e nº MS-02405/2024 (Três Lagoas).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também