Os vereadores do Partido Progressista (PP) se reuniram com a prefeita Adriane Lopes (PP) para discutir os caminhos que serão tomados pelo grupo na briga pela presidência da Câmara. Os vereadores do PP defendem candidatura própria e receberam aval da prefeita para a disputa.
A reportagem apurou que os vereadores questionaram Adriane se haveria alguma aproximação com o PSDB por conta do apoio no segundo turno, mas ouviram que não há compromisso algum. Com isso, o grupo chegou a um consenso de que o partido terá um nome para presidência.
Adriane disse ao grupo que não tem preferência por nenhum nome, entre Beto Avelar, Delei Pinheiro e Professor Riverton, mas pediu que os três se reúnam e cheguem a um consenso para que possam pedir votos.
Os vereadores do PP defendem que o partido concorra à presidência, justamente por terem a segunda maior bancada e a prefeita eleita. Já a chapa liderada por Papy (PSDB) e Carlão (PSB) defendem outro partido na presidência para garantirem independência.
Indagado sobre um possível desgaste, neste enfrentamento para a presidência, o vereador Delei Pinheiro, hoje primeiro secretário da Câmara, pontuou que a disputa pela mesa não tem relação com a governabilidade, que será discutida após este primeiro processo.