Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo é avaliado como ruim ou péssima para 82% da população

Reprodução

A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News e realizada nos dias 28 de fevereiro a 5 de março deste ano, junto a 500 moradores de Bataguassu (MS), com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Akira Otsubo é considerada ruim ou péssima para 82% dos entrevistados.

Além disso, o levantamento apontou ainda que apenas 9% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e só 5% falaram que é bom ou ótimo, sendo que 4% não sabem ou não responderam.

Principais problemas

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Bataguassu e a maioria dos entrevistados apontou que é melhorar a saúde e resolver a falta de médicos e de remédios, com 45,6%. Em seguida, um pouco muito distante, temos a péssima qualidade do prefeito, com 35,8%.

Depois, aparecem falta de administração, com 22%, obras abandonadas ou paradas, com 17,6%, falta de água, esgoto e saneamento básico, com 15,2%, falta de limpeza da cidade, capinar o mato e recolher o lixo, com 13,4%, construir mais moradias populares, com 10,8%, praças abandonadas, com 9%, e que é preciso fazer a manutenção das estradas vicinais e das pontes de madeira, com 8,6%.

Os moradores ainda falaram que faltam opções de lazer, eventos e cultura, com 6,8%, atraso nos pagamentos do funcionalismo municipal, com 5,6%, falta de iluminação pública e de luz, com 5,4%, ajudar a zona rural e os sítios, com 4,4%, e terminar o parque aquático, com 3,4%, sendo que 3% dos entrevistados apontaram outros problemas e 5,8% não sabem ou não responderam.

Câmara Municipal

Já a avaliação da Câmara Municipal de Bataguassu aponta que a Casa de Leis é considerada ruim ou péssima para 30% dos entrevistados, boa ou ótima para 26% e regular para 20%, enquanto 24% não sabem ou não responderam.

Avaliação dos vereadores

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também perguntou aos entrevistados quais são os vereadores mais atuantes de Bataguassu e Cleyton Rodrigo apareceu com o maior percentual, 5,2%, seguido por Nivaldo Reis, com 3,8%, e Renato Ferreira, com 3,2%.

Depois aparecem Eliane de Oliveira, com 3%, Celso Magalhães, com 2,6%, André Bezerra, com 2,4%, Dr. Éder, com 2,2%, Fábio Eduardo, com 2%, César Martins, com 1,8%, Enivaldo Vieira, com 1,4%, e Mauro de Souza, com 1,2%, sendo que 71,2% não sabem ou não responderam.

Governador Riedel

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 40% dos entrevistados, regular para 38% e ruim ou péssimo para 10%, sendo que 12% não sabem ou não responderam.

Presidente Lula

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 40% dos entrevistados consideraram ruim ou péssimo, 30% afirmaram que é regular e 25,5% disseram que é bom ou ótimo, enquanto 4,4% não sabem ou não responderam.

Dados

Pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-06853/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 28 de fevereiro a 5 de março deste ano, junto a 500 moradores de Bataguassu (MS), com 16 anos ou mais de idade, uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Contato: (67) 99968-0055 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também