Reinaldo empossa novos servidores em “reestruturação da saúde”

Reprodução

Empossando 201 servidores através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entre técnicos e auditores, o governador Reinaldo Azambuja destacou fortalecimento do atendimento nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul em evento nesta segunda-feira (8) no Bioparque do Pantanal.

“É uma reestruturação e organização da carreira no estado, ciclo iniciado em 2015”, iniciou o governador, e apontou em quem mais de sete anos de gestão empossou cerca de 9.700 mil servidores.

Reinaldo falou sobre as entregas na área da saúde, desde 2015, quando assumiu o governo do estado,  como a entrega do Hospital do Trauma, Hospital do Câncer que está sendo finalizado, entrega do Hospital Regional em Três Lagoas, Santa Casa de Corumbá e Paranaíba, Hospital Regional de Nova Andradina, Ponta Porã e Aquidauana.

presente no evento, o secretário de Saúde, Flávio Britto informou que foram 11 mil inscrições no concurso destinado a vagas de atuação na saúde, da onde 201 foram aprovados e homologados e que novo concurso só foi possível com estratégia de governo. “Houve planejamento no Estado, uma nova forma de gestão implantada pelo governador Reinaldo”, finalizou.

Tomaram posse 14 novos auditores, 58 assistentes, 119 especialistas e 3 de serviços de saúde, além de 7 fiscais de vigilância sanitária. Os salários iniciais, conforme os cargos, são de até R$ 5.511,51 para 40 horas. Os servidores também poderão ter incorporados à remuneração benefícios adicionais, desde que previstos em legislação estadual ou institucional e terão provimento na carreira de Gestão do Sistema Único de Saúde.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também