O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirma que a privatização de parte do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul garantirá, praticamente, o dobro de leitos hospitalares.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
Em entrevista ao Bom Dia MS, o governador afirmou que o hospital continuará público e gratuito, atendendo via Sistema Único de Saúde, com apenas a concessão de alguns serviços para a iniciativa privada.
Riedel destacou que com a parceria o hospital praticamente dobrará o número de leitos, já que o contrato determina a construção de um prédio novo, que também possibilitará a restauração do atual.
A expectativa do governador é de que o leilão para escolha deste parceiro aconteça já no primeiro semestre de 2025, o que garantirá a gestão de serviços mais administrativos para iniciativa privada e hospitalar do Estado, com o Estado, que continuará cuidando da regulação do serviço e da gestão de médicos e enfermeiros, por exemplo.
Na entrevista, Riedel disse ainda que o governo está investindo na regionalização da Saúde, onde já funciona o hospital de Três Lagoas e o de Dourados deve começar a operar já no próximo ano, visto que já tem toda a estrutura e aparelhagem prontas.