Para esta semana, a circulação de ventos deve favorecer a entrada de umidade, resultando em chuvas irregulares, principalmente no centro-leste e oeste do estado
Após dias de umidade extremamente baixa, calor acima da média e fumaça de incêndios, algumas regiões de Mato Grosso do Sul finalmente registraram a tão esperada chuva.
Em Campo Grande, a precipitação começou no fim da tarde de domingo (15) e se estendeu pela noite, aliviando a secura dos últimos dias.
A segunda-feira (16) começou pancadas na região de Bandeirantes e São Gabriel do Oeste, e Campo Grande pode ter chuvas até o final da manhã, embora sem grandes volumes.
Para esta semana, a circulação de ventos deve favorecer a entrada de umidade, resultando em chuvas irregulares, principalmente no centro-leste e oeste do estado.
As temperaturas ainda podem atingir 29 graus, mas a umidade do ar deve permanecer em níveis mais confortáveis. No entanto, a partir de quarta e quinta-feira (19), a previsão é de um novo aumento nas temperaturas e a chance de umidade do ar voltar a ficar abaixo de 30%.
Em Campo Grande, deve chover de forma isolada. A máxima prevista para o dia será de 27 graus.
Em Dourados, há chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Por lá, a máxima deve ser de 25 graus.
Na região de Três Lagoas nada de diferente, por lá a temperatura deve variar entre 19 e 31 graus.
Em Ponta Porã o dia começou com cenário diferente. O nevoeiro foi destaque na região e o casaco foi retirado do guarda-roupa porque a temperatura caiu. A máxima deve ser de 26 graus.
Na região do Pantanal, em Corumbá, Muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A máxima de 33 graus.
Um novo sistema frontal está previsto para o fim da semana, trazendo mais chuvas irregulares, mas a onda de calor segue se dissipando, com condições mais amenas no sul do estado.
A tendência é de variações climáticas e pancadas de chuva ao longo dos próximos dias, mantendo um alívio em relação ao calor extremo que passou por MS.