SÉRIE ELEIÇÃO NA CAPITAL: Lucas de Lima tem a força do rádio para brigar pela Prefeitura de Campo Grande

Reprodução

A quarta matéria da série de reportagens do site Diário MS News com análise do cientista político Antonio José Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, sobre os pré-candidatos favoritos à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano aborda o deputado estadual Lucas de Lima (PDT).

“O Lucas de Lima também mantém sua candidatura, pois tem a garantia do Diretório Nacional do PDT para não desistir. Além disso, um marqueteiro nacional está ajudando o partido aqui em Mato Grosso do Sul e, para ele que já é deputado estadual, não há razão para recuar”, declarou Tony Ueno.

Ele prosseguiu explicando que o parlamentar do PDT não tem nada a perder. “Está no rádio aí há mais de 30 anos, conhece Campo Grande como nunca, pois foi vereador”, recordou. 

Além disso, conforme o diretor do Grupo Ranking, por meio do programa de rádio, Lucas tem uma boa interlocução, principalmente com as mulheres na faixa etária dos 30 aos 60 anos, que são suas ouvintes há décadas, pois começaram a acompanhar o programa dele quando ainda tinham 20 anos.

O cientista político completou que, ano a ano, o público do programa do deputado estadual aumenta, seguindo o parlamentar não só na rádio e televisão, mas também na trajetória política dele.

“O Lucas de Lima mantém a candidatura a prefeito de Campo Grande e, inclusive, tem gravado vários vídeos, participando muito das redes sociais e, cada vez mais, fortalecendo o próprio nome”, assegurou.

Amor sem fim

Radialista, apresentador da TV Record, Lucas de Lima nasceu em 3 de agosto de 1969 e, atualmente, ocupa o cargo de deputado estadual pelo PDT.

Ele também foi empresário no ramo noturno de eventos, promoter, comerciante e faz faculdade de Direito. A família dele veio para Mato Grosso do Sul em 1973 para trabalhar em uma fazenda localizada no município de Camapuã.

Passados alguns anos, a família de Lucas de Lima mudou-se para a cidade de Bandeirantes, onde ele ficou até os 15 anos de idade, quando veio para Campo Grande, onde está há mais de 39 anos.

Na Capital, ele foi vereador de 2016 a 2018, sendo eleito deputado estadual em 2018 e reeleito ano passado, sendo o mais votado em Campo Grande e o 10º em Mato Grosso do Sul.

Lucas de Lima tem 35 anos como radialista, sendo 31 anos na Rádio Cidade 97.9 FM, onde tem até hoje o programa “Amor Sem Fim”. Graças ao programa de rádio, o seu eleitorado é composto por mulheres com mais de 40 anos de idade, das classes B, C e D. 

Agora, o seu novo desafio é conseguir os votos dos eleitores de Campo Grande e já se colocou como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também