SÉRIE ELEIÇÃO NA CAPITAL: Rose Modesto mantém pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande

Reprodução

Na segunda matéria da série de reportagens do site Diário MS News, sobre os pré-candidatos favoritos à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais deste ano, o nome escolhido é o da ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), atual titular da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco).

Rose Modesto confirmou em entrevista recente, que mantém a sua pré-candidatura a prefeita de Campo Grande e que vai tomar uma decisão final após o Carnaval. “A superintendente de Desenvolvimento do Centro Oeste revelou que foi realizada uma pesquisa qualitativa e o nome dela apareceu bem posicionada em todos os aspectos. Rose garantiu que está preparada e, por isso, decidiu manter sua pré-candidatura”, pontuou o cientista político Antonio Ueno.

Para o cientista político, as últimas pesquisas de intenções de votos para a Prefeitura de Campo Grande feitas pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência em 2023 a colocam como uma das favoritas. Rose Modesto é um forte nome a estar no segundo turno. “Ela realmente vai dar muito trabalho”, alertou.

Tony Ueno ainda completou que a ex-deputada federal, que é a presidente estadual do União Brasil, é a “bola da vez”. “Ao tomar posse em definitivo do União Brasil, Rose Modesto deu um grande salto com relação às eleições municipais deste ano. O União Brasil é o partido com o maior número de deputados federais no Congresso Nacional e, com isso, terá direito a um maior percentual da verba do Fundo Partidário e tempo de rádio e televisão. Por isso, passa a ser uma nova força política no Estado, disputando com o PT o espaço para ser a 3ª maior força do Mato Grosso do Sul, ficando atrás somente do PSDB, como a 1ª força, e do PP, como a 2ª força”, assegurou.

O União Brasil será um partido muito atrativo para atrair candidatos a vereador e também a prefeito nos 79 municípios do Estado. “Acredito que, quando abrir a janela partidária em 2024, vereadores que hoje estão em outras legendas devem migrar para o União Brasil, bem como prefeitos e vice-prefeitos”, projetou o cientista político, completando que, dessa forma, Rose Modesto criará uma grande base política. 

Tony Ueno reforça que Rose Modesto hoje está navegando por águas calmas e, em todos os cenários. O União Brasil deve lançar um grande número de candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no Estado devido ao tempo de rádio e televisão, fundo partidário e boa articulação. “Ela não tem restrição para fazer coligações e alianças em Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também