Vaquinha para salvar a visão do ‘Guto’ precisa de R$ 16 mil no Jd. Imá

Reprodução

Amigos de José Carlos Augusto Pereira, o ”Guto”, 34 anos, organizam uma vaquinha, para custear o tratamento e salvar a visão dele, que sofre de glaucoma em grau avançado e enxerga muito pouco, em Campo Grande. 

Na descrição da vaquinha virtual, consta que José Carlos manifestou a doença em 2012. A partir daí foram diversos tratamentos, inclusive intensivos, mas o problema persistiu. Ela já perdeu a visão total do olho esquerdo e luta para não perder o pouco do lado direito. 

”Em junho deste ano, descobrimos que o tubo que faz a drenagem parou de vez de funcionar”, lamenta a esposa de Guto, Jessika Oliveira Cavalheiro Pereira. 

Ainda segundo o relato, Guto não consegue trocar o tubo ocular, porque se tornou anticoagulado, em razão de uma troca de válvula cardíaca. Logo, uma cirurgia invasiva seria um sério risco. 

A solução para o caso dele, diz o tratamento, seria um procedimento chamado de CYCLO G6, de nome técnico ”Ciclofotocoagulacão”, que não tem disponível na Capital. Outro problema é que o plano de saúde do paciente não cobre os custos. 

A família tentou tratamento no SUS, mas não há qualquer previsão e acionou a Justiça, por meio da Defensoria Pública. Como o processo judicial demora e o procedimento é de urgência, houve a mobilização dos amigos. No próximo dia 15, o casal viaja para São Paulo, onde ocorrerá o procedimento.  

”Decidimos fazer uma vaquinha para conseguir fazer essa cirurgia, e garantir uma extensão maior de visão”, segue a publicação, que pede as doações. A esposa apresentou um laudo do tratamento e, tem em sua rede social, uma explicação de uma médica sobre a doença. 

As doações podem ser feitas pelo PIX, cuja chave um número de celular: (67) 9 8462-6006 (Nubank), em nome da esposa de Guto, Jessika Oliveira Cavalheiro Pereira. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também