Zé Teixeira pede apoio do Detran para evitar acidentes em Dourados

O risco de acidentes no trânsito de Dourados, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, levou o deputado estadual Zé Teixeira a solicitar nesta quarta-feira (16) a implantação de faixas elevadas de travessia em vinte pontos estratégicos da malha urbana, bem como a destinação de equipamento para a demarcação viária horizontal. O pedido de estudos técnicos e elaboração de projeto de sinalização viária foi encaminhado ao Governo do Estado e ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), Rudel Trindade Júnior.

Em virtude dos acidentes registrados no local e das dificuldades enfrentadas pelos pedestres, especialmente crianças e pessoas com mobilidade reduzida, a implantação da faixa elevada é uma prioridade nos arredores da Paróquia São Carlos e da clínica especializada no atendimento infantil a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre as ruas Olinda Pires de Almeida e Hayel Bon Faker. Conforme a Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados, as demais faixas devem ser instaladas em frente a dezoito escolas.

O deputado Zé Teixeira também solicitou a manutenção e o cascalhamento de trecho de dois quilômetros de extensão da estrada vicinal que parte Rodovia MS-156, na saída para o Porto Cambira, entre o Distrito Industrial e o perímetro urbano de Dourados. “A estrada é importante via de acesso a diversos bairros e propriedades rurais, recebe tráfego de grande movimento, incluindo o trânsito de veículos pesados que realizam o escoamento da produção agrícola e o transporte de insumos, como também o trânsito de estudantes”, destaca.

Zé Teixeira apresentou ainda um pedido de recursos da União para atender a instituição filantrópica Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, sediada em Campo Grande. “A Seleta realiza atividades em prol de pessoas em risco social, como famílias, crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência e atualmente encontra-se com uma demanda aumentada e necessitando de apoio para conseguir dar continuidade às suas atividades”, explica o deputado. A indicação foi encaminhada à Bancada Federal de Mato Grosso do Sul.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também