Após mercado colombiano, gigante do franchising brasileiro chega à Argentina

A 300 Ecossistema de Alto Impacto tem revolucionado o mercado de franquias e aposta na internacionalização de suas operações através de Master Franqueados e modelo Joint Ventures

A 300 Ecossistema de Alto Impacto, conhecida por revolucionar o franchising brasileiro, aposta na internacionalização de suas operações. Com uma estratégia global implementada em 2024, o grupo tem impulsionado mais de 90 marcas e contabiliza mais de 11 mil franquias vendidas. Recentemente a companhia chegou na Colômbia, com cinco sócios da Master Franquia diretamente envolvidos na operação. E agora em setembro, Diego Schvartzman, com mais de 35 anos de experiência no varejo na América Latina, profissional hands-on com expertise consolidada no desenvolvimento, planejamento, direção e implantação de estratégias nas áreas de franchising, marketing, branding, vendas e negócios internacionais, assume como novo sócio da vertical Consultoria e inicia a expansão na Argentina. Segundo Leonardo Castelo, CEO e fundador da 300 Ecossistema de Alto Impacto, muitos empreendedores passam por um processo seletivo criterioso para se tornar um braço do ecossistema em seu país.”Estamos em busca dos melhores do mercado em cada país. Por isso, avaliamos cada perfil de forma minuciosa”, comenta.

Com a chegada do Ecossistema na Argentina, o próximo passo é levar ao país duas marcas do grupo,a Maria Lavadeira, uma lavanderia de autosserviço, e Mestre da Obra, que atua com locação e manutenção de máquinas e equipamentos para construção civil.  “Começamos a usar o marketing digital para mapear e já temos estruturado a parte jurídica. O nosso objetivo não é montar escritórios, mas sim, começar administrando uma unidade da consultoria para aí sim escalar o crescimento” conta  Castelo.

A estratégia de internacionalização do ecossistema  teve início no começo do ano, onde foram realizadas intensas visitas ao mercado de franchising e varejo de diversos países. “A expansão nestes mercados pode representar uma oportunidade devido à crescente demanda por serviços de consultoria empresarial, especialmente na área de franquias. Passamos por China, Emirados Árabes,  Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Japão, Panamá, Portugal, República Dominicana e Turquia, e estamos estudando as oportunidades para levar o nosso ecossistema para esses países, nossa meta é sermos a maior do mundo ”, explica Castelo.

Para Lucien Newton, vice-presidente da vertical de consultoria da 300 Ecossistema de Alto Impacto, os países visitados oferecem negócios e lacunas no mercado que identificam como promissoras para especialização em preparar empresas para o crescimento por meio de franquias. O empresário também ressalta que estão abertos a conversas  com investidores e Master Franqueados de todo mundo. ”O franchising é uma estratégia de expansão explorada em todo o mundo, no entanto suas características podem variar de um país para outro, sendo influenciada por fatores culturais, econômicos e sociais. Por isso, é importante um empreendedor local para desenvolver a região, através do Ecossistema entramos com a expertise e o master franqueado com o conhecimento cultural”, enfatiza Newton.

A companhia apresenta números consistentes em cinco anos de atuação, são mais de 35 mil empregos gerados no período, além de ter atingido um faturamento em sellout de R$ 8 bilhões nos últimos 12 meses. O sucesso em torno do Ecossistema  é construído sobre pilares sólidos em um formato inovador. São cinco verticais sendo a 300 Consultoria, responsável por fomentar e direcionar estratégias de cada rede que deseja ingressar no franchising; Scale- Up, responsável pelas marcas que têm potencial, mas não atingiram todos os requisitos para ingressar no Ecossistema; 300 Educação onde o empresário é capacitado para enfrentar desafios e se manter em constante evolução; 300 Aceleradora responsável por identificar oportunidades e comandar a expansão das franquias de maneira assertiva; 300 Gestão que atua como o elo vital do Ecossistema, que garante o crescimento exponencial, de maneira organizada e efetiva. Vale ressaltar, que esse resultado é mais um indicador positivo sobre a importância do Ecossistema para que as marcas possam crescer de maneira organizada e tornando-se líderes de seus segmentos. “O sucesso está relacionado ao modelo do negócio, qualidade e suporte. Além disso, somos responsáveis por gerar cerca de mil novas frentes de trabalho mensalmente”, finaliza Castelo. ,

Sobre a 300 Ecossistema de Alto Impacto
A companhia atua com o objetivo de alavancar negócios de forma inteligente, tornando as redes líderes de mercado em seu segmento. São mais de 90 marcas sócias, 11 mil franquias vendidas e mais de 45 mil empregos gerados. A estrutura do Ecossistema é composta por cinco verticais: Scale-Up, Consultoria, Educação, Aceleradora e Gestão, que são responsáveis em gerir mais de 1.300 franqueados e já formataram mais de mil franquias. A 300 Ecossistema de Alto Impacto registra um faturamento de R$ 8 bi em sell-out e implanta mensalmente mais de 200 unidades em todo Brasil.

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