Audiência nesta 4ª discute implantação de novos conselhos tutelares em Campo Grande

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta quarta-feira (06), audiência pública para discutir a implementação e implantação dos conselhos tutelares da Capital. O debate acontece a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Luiza Ribeiro (presidente), Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Ademir Santana.

Segundo Luiza, a Capital precisa de três novos conselhos tutelares. “Considerando a Resolução 231/2022 do Conanda, que preconiza a existência de, no mínimo, um Conselho Tutelar para cada grupo de 100 mil habitantes, é notável a defasagem em Campo Grande, uma cidade com mais de 800 mil habitantes, possuindo apenas cinco conselhos tutelares”, apontou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também