Na dança e na vida: atividade pode ajudar a construir vínculos e ser um grande aliado no amor

Conheça a história de Bianca e Lucas, que estão dando importantes passos juntos

O casamento é um momento de celebração, uma ocasião em que dois corações se unem para formar um só, e é ainda mais especial quando esse vínculo é fortalecido por uma paixão compartilhada: a dança. Bianca Lima e Lucas Aguena são um exemplo inspirador dessa conexão entre amor e movimento, que começou quando ambos eram bem jovens.

Bianca, desde sua adolescência, encontrou na dança não apenas uma forma de expressão artística, mas também um caminho para construir laços emocionais mais fortes. “Eu sempre gostei da dança, do ritmo e tudo mais, mas eu nunca tinha me encontrado em um estilo de dança”, lembra Bianca. Foi nos preparativos para sua festa de debutante que ela conheceu o professor Ivan Sousa e começou a explorar os encantos da dança de salão.

Seu noivo, Lucas, também se viu imerso nesse mundo de movimento e emoção quando dançou com Bianca em seu aniversário de 15 anos. Desde então, os dois mergulharam de cabeça nas aulas, explorando estilos como samba, gafieira, bolero, tango, forró e sertanejo, guiados pela expertise e paixão de Ivan Sousa e Juliana Furtado, seus professores.

A dança não apenas os aproximou fisicamente, mas também fortaleceu os laços emocionais entre eles. “A dança querendo ou não, ela traz essa conexão muito grande no casal, ali na dupla. Você tem que ter uma conexão com a pessoa, tem que saber fluir bem as coisas”, compartilha Bianca. E essa conexão se tornou ainda mais profunda quando Lucas a pediu em namoro na sala de aula de dança, um lugar que se tornou especial para ambos.

Após sete anos de amor e dedicação mútua, Bianca e Lucas deram um passo ainda maior em sua jornada juntos: o casamento. E é claro que a dança desempenhou um papel central nessa celebração. Com Ivan e Juliana ao seu lado, eles ensaiaram e apresentaram uma coreografia que não apenas representou sua história de amor, mas também celebrou a conexão única que encontraram na dança.

Dança e emoção – A história de Bianca e Lucas é um testemunho do poder transformador da dança em casal. Mais do que simplesmente movimentos coordenados, a prática proporcionou-lhes uma maneira de se comunicarem além das palavras, de compartilharem momentos de alegria e de construírem memórias que durarão para sempre.

E os benefícios de dançar juntos vão além do aspecto emocional. A liberação de endorfinas durante a atividade promove um senso de bem-estar e felicidade, enquanto a prática constante fortalece não apenas seus corpos, mas também sua mente e espírito. “Como uma metáfora para a vida conjugal, a dança ensina paciência, adaptação e trabalho em equipe – habilidades essenciais para construir um relacionamento duradouro e feliz”, pontua Ivan.

Enquanto Bianca e Lucas se preparavam para dançar no dia de seu casamento, eles não apenas celebravam seu amor um pelo outro, mas também honravam a arte e a beleza da dança em casal, uma prática que os uniu desde o início e que continuará a inspirá-los em sua jornada juntos.

crédito da foto: Junner Schmidt fotografia 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também