Ponto Bar consolida protagonismo na Semana do Orgulho LGBT+ com dois grandes eventos no Centro Histórico de Campo Grande

Festival da Diversidade, no sábado (27), e Sarau do Orgulho, no domingo (28), reforçam o compromisso do espaço com a cultura, a cidadania e a valorização da comunidade LGBTQIAPN+

Durante a Semana Internacional do Orgulho LGBT+ o Ponto Bar reafirma seu papel como um dos principais espaços de promoção da cultura, da diversidade e da cidadania em Mato Grosso do Sul. Localizado no centro histórico de Campo Grande, o estabelecimento será palco e co-realizador de duas importantes ações que encerram a programação do mês do orgulho na Capital.

Mais do que um bar, o Ponto Bar tornou-se, ao longo dos últimos anos, um ponto de encontro da comunidade LGBTQIAPN+, acolhendo manifestações culturais, debates, apresentações artísticas e projetos que fortalecem a visibilidade, o respeito e a ocupação dos espaços públicos pela diversidade.

No sábado (27), o Ponto Bar assina a co-realização da 3ª Esplanada do Orgulho e Festival da Diversidade, evento gratuito que ocupa o centro de Campo Grande, reunindo quatro palcos simultâneos, dezenas de artistas locais e a apresentação nacional do Bonde das Maravilhas, um dos maiores fenômenos do funk brasileiro.

Além da atração nacional, o festival conta com o tradicional Palco do Orgulho, dedicado à valorização da produção artística LGBTQIAPN+ de Mato Grosso do Sul, reunindo performances de drag queens, DJs, dança, música e expressões culturais que representam a pluralidade da comunidade.

Já no domingo (28), data em que é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT+, o Ponto Bar promove o Sarau do Orgulho, um encontro construído em parceria com coletivos, movimentos sociais e instituições que atuam na defesa dos direitos da população LGBTQIAPN+.

A programação propõe um ambiente de acolhimento, arte e reflexão, reunindo apresentações culturais, manifestações artísticas e ações de solidariedade, reforçando o verdadeiro significado da data: celebrar conquistas, fortalecer a resistência e ampliar o diálogo sobre direitos humanos.

Para o empresário e produtor cultural Thallyson Perez, responsável pelo Ponto Bar, a Semana do Orgulho representa um momento de reafirmar o compromisso do espaço com a comunidade.

“O Ponto Bar nasceu para ser muito mais do que um estabelecimento comercial. É um espaço de encontro, de pertencimento e de construção coletiva. Temos orgulho de contribuir para que Campo Grande tenha uma programação diversa, gratuita e que valorize nossos artistas e nossa comunidade. Co-realizar o Festival da Diversidade e promover o Sarau do Orgulho reforçam esse compromisso de manter a diversidade ocupando os espaços da cidade.”

Com uma trajetória marcada pelo incentivo à cultura queer, o Ponto Bar também é responsável por diversas iniciativas que movimentam a cena cultural da Capital, fortalecendo artistas independentes, coletivos e eventos voltados à diversidade durante todo o ano.

A expectativa é que milhares de pessoas participem da programação do fim de semana, consolidando o Centro Histórico como um espaço de convivência, cultura e celebração da diversidade.

A realização do Sarau do Orgulho é do Ponto Bar com a Associação de Transexuais e Travestis de Mato Grosso do Sul (ATTMS) e com a Casa Satine. O evento conta com apoio da SubLGBTMS, Transocupa, De trans pra frente e Ibratt.

Serviço:

3ª Esplanada do Orgulho & Festival da Diversidade

* Data: Sábado, 27 de junho

* Horário: das 18h à 0h

* Local: Centro Histórico de Campo Grande

* Entrada gratuita

Sarau do Orgulho

* Data: Domingo, 28 de junho

* Horário: a partir das 19h

* Local: Ponto Bar – Rua Dr. Temístocles, 103, Centro

* Entrada gratuita

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também